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dia de sorte quais os dias de sorteio,Explore o Mais Novo Mundo dos Jogos com a Hostess Bonita Popular, Descobrindo Aventuras e Desafios que Irão Testar Suas Habilidades e Criatividade..Os nomes dos dias da semana em português têm a sua origem na liturgia católica. Na maior parte das outras línguas românicas, a sua origem são nomes de deuses pagãos romanos aos quais os dias eram dedicados, neste caso a segunda-feira era dedicada a divindade romana Diana (essa por sua vez inspirada na deusa grega Ártemis). Este também é o caso de muitas línguas germânicas, como o inglês, sendo que neste caso houve simples interpretações germânicas do significado do termo em latim "Lunae dies" ("dia da Lua"). Assim os povos germânicos substituíram Diana por Máni, deus da Lua nas religiões pagãs germânicas. Em alguns casos, os nomes "eclesiásticos" são usados, uma tradição de numerar os dias da semana para evitar a conotação "pagã" dos nomes planetários, em que segunda-feira é o "segundo dia" (em grego Δευτέρα μμέρα; em latim Feria secunda). Em muitos idiomas eslavos, como o russo o nome do dia se traduz em "depois do domingo". Em húngaro, língua que, tal como o português e o latim eclesiástico, também segue um critério numérico para os nomes dos dias da semana, segunda-feira é "hétfő", que quer dizer primeiro dia da semana, terça-feira é "kedd" (segundo), quarta-feira é "szerda" (terceiro), etc.,Alguns panteões politeístas históricos bem conhecidos incluem os deuses sumérios e os deuses egípcios, e o panteão dito clássico, que inclui a religião na Grécia Antiga, e a religião romana. Religiões politeístas pós-clássica incluem o Æsir nórdico e Vanir, o Orixá iorubá, os deuses astecas, e muitos outros. Hoje, a maioria das religiões politeístas históricas são pejorativamente chamadas de "mitologia", embora as histórias que as culturas contam sobre seus deuses devem ser diferenciadas de seu culto ou da prática religiosa. Por exemplo, as divindades retratadas em conflito na mitologia ainda seriam adoradas, às vezes, no mesmo templo lado a lado, ilustrando a distinção na mente dos devotos entre o mito e a realidade. Especula-se que havia uma religião protoindo-europeia, a partir da qual as religiões dos vários povos indo-europeus derivam, e que essa religião era essencialmente um religião numenística naturalista. Um exemplo de uma noção religiosa deste passado comum é o conceito de ''*dyēus'', que é atestado em várias distintos sistemas religiosos..
dia de sorte quais os dias de sorteio,Explore o Mais Novo Mundo dos Jogos com a Hostess Bonita Popular, Descobrindo Aventuras e Desafios que Irão Testar Suas Habilidades e Criatividade..Os nomes dos dias da semana em português têm a sua origem na liturgia católica. Na maior parte das outras línguas românicas, a sua origem são nomes de deuses pagãos romanos aos quais os dias eram dedicados, neste caso a segunda-feira era dedicada a divindade romana Diana (essa por sua vez inspirada na deusa grega Ártemis). Este também é o caso de muitas línguas germânicas, como o inglês, sendo que neste caso houve simples interpretações germânicas do significado do termo em latim "Lunae dies" ("dia da Lua"). Assim os povos germânicos substituíram Diana por Máni, deus da Lua nas religiões pagãs germânicas. Em alguns casos, os nomes "eclesiásticos" são usados, uma tradição de numerar os dias da semana para evitar a conotação "pagã" dos nomes planetários, em que segunda-feira é o "segundo dia" (em grego Δευτέρα μμέρα; em latim Feria secunda). Em muitos idiomas eslavos, como o russo o nome do dia se traduz em "depois do domingo". Em húngaro, língua que, tal como o português e o latim eclesiástico, também segue um critério numérico para os nomes dos dias da semana, segunda-feira é "hétfő", que quer dizer primeiro dia da semana, terça-feira é "kedd" (segundo), quarta-feira é "szerda" (terceiro), etc.,Alguns panteões politeístas históricos bem conhecidos incluem os deuses sumérios e os deuses egípcios, e o panteão dito clássico, que inclui a religião na Grécia Antiga, e a religião romana. Religiões politeístas pós-clássica incluem o Æsir nórdico e Vanir, o Orixá iorubá, os deuses astecas, e muitos outros. Hoje, a maioria das religiões politeístas históricas são pejorativamente chamadas de "mitologia", embora as histórias que as culturas contam sobre seus deuses devem ser diferenciadas de seu culto ou da prática religiosa. Por exemplo, as divindades retratadas em conflito na mitologia ainda seriam adoradas, às vezes, no mesmo templo lado a lado, ilustrando a distinção na mente dos devotos entre o mito e a realidade. Especula-se que havia uma religião protoindo-europeia, a partir da qual as religiões dos vários povos indo-europeus derivam, e que essa religião era essencialmente um religião numenística naturalista. Um exemplo de uma noção religiosa deste passado comum é o conceito de ''*dyēus'', que é atestado em várias distintos sistemas religiosos..